14 de abril de 2011

depilação

Apesar de terem estado uns dias com muito calor, a verdade é que ainda não fui à praia.
Amanhã gostava de fazer 2 horitas (só podem ser 2 horas porque tenho a pele muito clara e não posso ficar muitas horas ao sol no início - só depois de a pela já estar um pouco bronzeada - e vou ter que colocar imenso protector) de praia de manhã, por isso hoje tenho que me preparar - leia-se fazer a depilação.
Já usei/uso vários métodos:


Lâmina

É indolor, é rápida (5 minutos no banho e está feito!), pode ser feita em qualquer sítio e é económica. 
No verão recorro muitas vezes a este método, principalmente quando vou à praia e já se nota a ponta do pêlo. Costumo utilizar as espumas que existem para amaciar. Apesar de fazer algumas vezes com a lâmina não acho que os pêlos cresçam mais fortes, por isso para mim o único inconveniente deste método é a duração - normalmente 2 a 3 dias.

Creme depilatório

Pessoalmente não gosto muito deste método, pois apesar de se poder aplicar no duche, demora mais que utilizando a lâmina e a duração é a mesma.

Depiladora eléctrica

Arranca o pêlo pela raiz. Também utilizo muitas vezes pois tem um resultado mais duradouro. Eu pessoalmente prefiro utilizar a máquina quando os pelos ainda estão pequenos pois é menos doloroso. E só consigo utilizar a máquina nas pernas (há quem faça também na axilas e virilhas, mas para mim é muito doloroso - não consigo).
Algumas máquinas são caras, mas vale a pena, a minha já a tenho há imensos anos e ainda está óptima.

Cera

Permite remover os pêlos na totalidade e o resultado é duradouro e não é muito dolorosa. Geralmente, é aplicada por uma esteticista, mas por vezes também faço em casa com as bandas de cera que se compram.
Não utilizo este método com muita frequência pois não pode ser utilizada quando o pêlo ainda é muito curto.
Estou a pensar compra uma depiladora de cera roll-on.

Depilação com luz pulsada
Já experimentei fazer depilação com este método nas axilas e gostei. Comecei a notar diferença após a 1ª sessão. 
No total devo ter feito apenas 3 sessões (depois deixei) e notei resultados, tinha menos pêlos e estavam mais fracos.

E vocês que método utilizam?



2 comentários:

Nokas disse...

Axilas e virilhas fiz luz pulsada, o resto faço com cera!!

Andreia Batista disse...

Lâmina mas detesto. Cera nao consigo, só de pensar o q me doi no buço...ui