17 de março de 2011

Salários

Estive a ler na Visão ( já de à 3 ou 4 semanas) um artigo "salários sem tabus", em que 20 pessoas revelaram quanto recebem e se são pagas de forma justa.
O que me chamou mais atenção foi o comentário de um gestor que recebe €3200 e diz o seguinte: " Não percebo o silêncio da sociedade em relação aos ordenados. Sou o mais transparente possível e não tenho vergonha de dizer que ganho só isto...."
Mas á frente no artigo lê-se que o salário médio auferido em Portugal é de €778 líquidos em 2010 (não será mais baixo? há muita gente a receber o salário mínimo).
Confesso que fiquei chocada com o comentário deste senhor (não tenho nada contra as pessoas que recebem bem), mas considero que por muito que se receba não deveremos ser arrogantes (eu considerei o comentário muito arrogante) ou perder a humildade.
Pois se este gestor recebesse o que a média dos portugueses recebe talvez aí passaria a perceber o silêncio da sociedade em relação aos valores que recebe e talvez passaria até a ter vergonha de dizer quanto recebe.

1 comentário:

An@ disse...

Olha querida este post vem mesmo a calhar!

Pois eu estou fula da vida por este mesmo motivo!!! Meu marido é mal pago por aquilo que faz e ainda pagam dividido para além de que não cumprem os prazos que estipularam!

Que grande falta de respeito!!!

Estou mesmo danada!
Onde está o respeito pelas pessoas, pelo trabalho!

:(