11 de abril de 2011

Odeio "seres superiores"....

Hoje estava a almoçar com uma amiga e no mesmo restaurante estava um conhecido dela. A minha amiga faz as apresentações. E a primeira pergunta dele é: qual a tua formação? ODEIO quando me perguntam a formação. Não somos nem superiores nem inferiores por termos mais ou menos estudos. Que mania que certos seres têm em se julgarem superiores só porque tiveram uma boa formação.
Para mim o mais importante numa pessoa não é a formação mas sim se é boa pessoa ou não. Até podia ter vários mestrados e não valer nada como pessoa.
A essa "ave rara" respondi-lhe que a minha formação não lhe interessava pois não era isso que me iria definir como pessoa.... Acho que não deve ter gostado nada da minha resposta pois a conversa acabou por aí, disse que estava com pressa e saiu.

2 comentários:

An@ disse...

Ah ah ah

Gostei! Boa resposta!

Um dia feliz
Beijokas

Julie disse...

Boa resposta!

Fez-me lembrar um episódio que se passou com a minha mãe, qd uma pessoa que não via à longa data começa a falar nos seus filhos enumerando a formação deles, e depois pergunta " e os seus". A minha mãe teve uma excelente resposta, estão bem obrigada.
:D